CEI 416 de Santa Maria

CEI 416 de Santa Maria

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nesse calor suco de frutas feito pela criançada do CEI 416 !!!




                                          Aproveitando os nutrientes das frutas
                                                      Uma aula diferente


Nessa sexta feira, 29/08/2014, as turminhas do CEI 416 de Santa Maria encontraram um jeito muito divertido e saudável de espantar o calorão típico dessa época do ano. Após pesquisarem sobre as propriedades medicinais e nutricionais das frutas nessa semana, cada estudante trouxe uma receita de um suco de frutas para ser apreciado pela turma de colegas. Para selecionar a receita a ser desenvolvida na sala foi feita uma votação. A receita mais votada foi apresentada e aplicada à turma.
A turminha da Professora Elaine, vespertino,  escolheu o suco de abacaxi com hortelã trazido pelo Artur. Bem atentos , os estudantes acompanhavam todo o ritual de preparo do suco de abacaxi. Puderam ver toda o preparo do suco, os ingredientes utilizados,as quantidades ideais de água e açúcar e todos os detalhes que resultariam num saboroso refresco.
Já a turminha da Professora Lidiane, vespertino,se empenhou muito no preparo do suco de limão. Olhos e ouvidos bem atentos à receita  e aos ingredientes.Além da vitaminas conhecidas presentes nas duas frutas, também viram sobre as propriedades  medicinais  de cada uma. 
Uma aula bem divertida, onde todos colaboraram e puseram a mão na massa...ops nas frutas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR TER ACESSADO NOSSO BLOG. DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO.