CEI 416 de Santa Maria

CEI 416 de Santa Maria

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pequeno Cidadão e o Meio Ambiente


                                                    Pequeno Cidadão e o Meio Ambiente



                       
O segundo semestre começou com força total. A garotada chegou animada para colocar em prática nosso projeto de Educação Ambiental. Além de conscientizar a todos da escola e da  comunidade escolar a cerca dos bos hábitos para cuidar do meio ambiente, o projeto visa implantar novos comportamentos coletivos que resultarão num novo modo de viver e de cuidar do planeta. Dentre os temas relacionados estão a sustentabilidade , o bom uso da água a reutilização do lixo. Através de atividades lúdicas as crianças colocarão em prática as boas maneiras de conviver no coletivo e ajudar nosso planeta a ser sustentável.

Outra atividade proposta pelo projeto Pequeno Cidadão e o Meio Ambiente é a reativação da horta escolar. Para essa atividade estamos desenvolvendo a "compostagem". Cada turminha tem sua própria composteira e a alimenta todos os dias. Também conseguimos implantar o dia da Alimentação Saudável, que consiste em um dia da semana em que ninguém pode trazer lanche industrializado, somente frutas e sucos naturais .
Ao longo do semestre estaremos participando de variadas atividades voltadas para o cuidado com o  meio ambiente e hábitos definitivamente saudáveis ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR TER ACESSADO NOSSO BLOG. DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO.